Mais boas notícias sobre o estado de saúde do soldado da Polícia Militar de Criciúma, Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos. O militar foi baleado, na região do abdômen, quando se deslocava ao 9º Batalhão, no exato momento em que a quadrilha, que sitiou a cidade para assaltar a agência do Banco do Brasil, na área central, alvejava a sede militar, ainda no final da noite de segunda-feira.

O confronto ocorreu nas proximidades do Criciúma Shopping (somente referência). Desde então, ele está na UTI do Hospital São João Batista.

As informações foram atualizadas na noite desta sexta-feira pelo médico-capitão, Matheus Curcio Locatelli, da 6ª Região de Polícia Militar.

"Informo que o soldado Esmeraldino já não se encontra mais sob sedação e não está mais sob uso de droga vasoativa. Não apresentou, também, mais febre. Esperando que o mesmo acorde. Lembrando que essa é uma etapa importante, pois daí, então, se segue o exame neurológico, que torcemos para que não tenham ocorrido danos ao sistema nervoso central. O soldado Esmeraldino teve abertura ocular! Não contactuante, mas já com abertura ocular. Apesar das boas melhoras, o quadro ainda é grave e inspira cuidados intensivos", comunicou o médico-capitão Curcio.

 

Leia também

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul