O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, assumiu, na manhã desta segunda-feira (6), o posto mais alto da Secretaria de Estado da Segurança Pública: a presidência do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial. A posse ocorreu durante uma solenidade no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

No modelo de Colegiado, criado pelo governador Carlos Moisés (PSL), cada uma das quatro instituições ligadas à pasta (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias) exerce a função por um ano.

Em 2019, o cargo foi ocupado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, que passou o bastão para Koerich, que é nascido em Blumenau. Para o delegado, o desafio para 2020 na área da segurança pública será manter os índices de criminalidade em queda. Ele diz que as forças públicas seguirão atuando de maneira coordenada.

“Nós vamos continuar o trabalho que foi iniciado, somando esforços para transformar Santa Catarina em um estado ainda mais seguro. Nós também vamos intensificar o uso da inteligência artificial e aprimorá-la. Dessa forma, será possível fazer previsões em relação aos índices de criminalidade e buscar coibir os crimes violentos”, afirmou Koerich.

 

 

Em 2021, será a vez do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, atualmente ocupado pelo coronel Charles Alexandre Vieira, que será seguido pelo perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano

Quer receber as notícias no WhatsApp?