Bandidos que assaltaram banco colocaram explosivos na porta do batalhão da PM em Criciúma

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Claudio Costa

01/12/2020 - 14:12 - Atualizada em: 01/12/2020 - 16:56

O primeiro alvo dos bandidos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil em Criciúma foi o 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar). No fim da noite de segunda-feira (30), os bandidos chegaram a colocar uma carga de explosivos no portão do batalhão.

Durante a coletiva de imprensa, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri, informou que os assaltantes armados com armas atacaram a unidade com armas de grosso calibre assim que chegaram na cidade.

“Os tiros foram transfixados nas janelas e na fachada do nosso batalhão. Simultaneamente, eles colocaram um caminhão e incendiaram. Também colocaram um dispositivo explosivo improvisado no portão com acionamento remoto por celular”, afirma Dimitri.

Durante os disparos feitos contra a unidade, uma guarnição da Radiopatrulha e outra do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) cruzaram com um dos veículos utilizados pelos criminosos na altura do Shopping Criciúma.

Na troca de de tiros, o soldado Jeferson Luiz Esmeraldino foi atingido. Ele está internado no Hospital Unimed, passou por três procedimentos cirúrgicos e o estado dele é considerado grave. Um reforço no efetivo foi solicitado ao Comando-geral da Polícia Militar.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança