Bandidos fortemente armados assaltam ônibus de SC na BR-376

Houve troca de tiros entre os ladrões e os seguranças do ônibus | Foto: PRF/Divulgação

Por: Gabriel Junior

27/09/2018 - 12:09 - Atualizada em: 27/09/2018 - 12:43

Ao menos oito pessoas fortemente armadas assaltaram e atiraram contra um ônibus que levava sacoleiros de Santa Catarina para São Paulo por volta das 21h30 de quarta-feira (26) na BR-376 em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a PRF, três veículos cercaram o ônibus. Houve troca de tiros entre os criminosos e os seguranças do ônibus. Somente um dos dois ônibus do comboio foi alvo dos assaltantes.

Cerca de 30 pessoas estavam no ônibus que foi assaltado e tiveram os pertences roubados. Segundo testemunhas, os bandidos pediam somente dinheiro, mas também ficaram com celulares e documentos das vítimas. Segundo a PRF, o prejuízo foi avaliado em mais de R$ 70 mil. O ônibus havia saído de Brusque, passado por Camboriú, Itajaí e Joinville, e seguia para compras em São Paulo.

Na troca de tiros, o motorista do ônibus e um dos vigilantes acabaram feridos, mas sem gravidade. Durante a fuga, os ladrões incendiaram um dos carros usados para o roubo. O veículo em chamas se movimentou na pista e bateu contra um caminhão que estava parado e, com a colisão, também pegou fogo. O motorista do caminhão conseguiu sair de dentro do veículo e não se feriu.

Até o momento, ninguém foi preso. Os passageiros do ônibus já voltaram para suas cidades em Santa Catarina. O motorista recebeu atendimento dos socorristas no local da ocorrência e o vigilante atingido por um tiro na perna foi levado para um hospital no Paraná.

Carro foi incediado pelos criminosos | Foto: PRF/Divulgação

Ladrões colocaram fogo em um dos carros usados no assalto | Foto: PRF/Divulgação

Leia mais: 

Um dia após completar 24 anos, motociclista morre em acidente em Joinville

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?