Autoridades de segurança avaliam como tranquilas as Eleições em Jaraguá do Sul e região

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

15/11/2020 - 20:11 - Atualizada em: 16/11/2020 - 11:04

As autoridades de segurança pública de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá classificaram como tranquilas as Eleições Municipais de 2020. As polícias Civil e Militar reforçaram o policiamento para dar resposta a qualquer ocorrência durante o pleito.

 

 

Neste domingo (15), o 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) empregou 105 policiais militares e 48 viaturas. Desde sexta, foram 134 PMs. A operação resultou em 47 ocorrências relacionadas com as eleições nos cinco municípios, a maior parte de veículos com propagandas na proximidades de locais de votação.

Ao todo, quatro automóveis foram recolhidos para o pátio da Justiça Eleitoral. Durante a votação, foram registrados sete termos circunstanciados, por crimes como desobediência, ameaça e injúria, com menor potencial ofensivo. A maior parte dos casos envolveram eleitores em locais de votação.

O caso em que ocorreu a ameaça foi registrado no bairro Rio Cerro II. Os policiais militares foram chamados após um eleitor se recusar a utilizar uma máscara, proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Ele discutiu com um fiscal e acabou sendo autuado.

“Foi uma eleição caracterizada pela tranquilidade. Não tivemos ninguém detido por crime eleitoral e, por isso, consideramos que a operação foi um grande sucesso. O trabalho demandou uma grande logística por parte da Polícia Militar e deu certo”, destaca o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Durante as eleições, a 15ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) também mobilizou o seu efetivo para as Eleições Municipais. Três delegados e 12 agentes trabalharam em rondas e também ficaram de sobreaviso para o registro de eventuais ocorrências.

“Nós, da Polícia Civil, realizamos um reforço nas atividades de Polícia Judiciária. Não houve nenhuma ocorrência de vulto entre o início e o fim da votação. Isso demonstra a maturidade do eleitor, dos candidatos e das pessoas que trabalham no processo eleitoral”, comenta o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança