ÁUDIO: Catarinense fala ao OCP direto do Chile e conta momentos de tensão durante terremoto

Catarinense relatou momentos de medo. Foto: Arquivo Pessoal

Por: William Fritzke

21/01/2019 - 15:01 - Atualizada em: 21/01/2019 - 15:25

O terremoto de magnitude 6,7 que atingiu a costa norte-central do Chile na noite de sábado, causou prejuízos e tirou a vida de duas pessoas. O tremor ocorreu às 22h32, no horário local, à cerca de 16 quilômetros a sul-sudoeste de Coquimbo.

O terremoto, ocorrido 53 quilômetros abaixo da superfície, abalou as casas, causou deslizamentos nos terrenos montanhosos da região e levou as autoridades a iniciarem uma evacuação em massa das áreas costeiras antes de um potencial tsunami.

Um homem idoso e uma mulher morreram de parada cardíaca possivelmente associada ao terremoto, de acordo com a polícia e a imprensa local. O terremoto também derrubou uma grande usina, mas a eletricidade foi restaurada para a maior parte da região durante a noite.

Uma testemunha relatou danos menores em prédios mais antigos na cidade costeira de La Serena, uma popular cidade costeira do Pacífico a cerca de 400 quilômetros ao norte de Santiago.

O Joinvillense Ricardo Alves, está no Chile, e passou pelo terremoto. Em entrevista ao OCP direto do país vizinho, ele comenta o ocorrido.

Ouça a entrevista exclusiva:

 

Veja em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=9Yi0py2tq5k&feature=youtu.be

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?