Associação Somos o 14º Batalhão é exemplo de parceria entre a sociedade civil e a PM

A Associação Somos o 14º Batalhão é um dos exemplos da parceria entre a sociedade civil e a Polícia Militar em Jaraguá do Sul. Há cinco anos, os membros da entidade desenvolvem projetos voltados para a melhoria das condições de operação da PM na região.

 

 

O presidente da associação, o empresário Sandro Rogério Wille, conta que os recursos obtidos são investidos em treinamentos, equipamentos e no bem-estar dos policiais militares que atuam no 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Sandro conta que tem uma empresa no Centro da cidade. No início da década passada, a região central ficou tomada de usuários de drogas. Após diversas reuniões com o comando da PM, a segurança foi aumentada, havendo a diminuição da atividade ilícita naquela região nos dias atuais.

“Em agradecimento aos serviços da Polícia Militar, eu decidi participar da associação. Nós temos o dever de ajudar a manter o nível de segurança que nós temos. Hoje, nós temos o comandante Reisdorfer, que faz um excelente trabalho e esperamos que continue muitos anos com a gente”, explica Sandro.

A principal fonte de captação de recursos da entidade é o Baile de Gala do 14º Batalhão, que não será realizado em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. O presidente da entidade destaca que há projetos financiados com recursos das transações penais acordadas pelo Ministério Público.

“Os empresários também estão sempre abertos para as nossas propostas. Quando nós falamos na Polícia Militar, todos ajudam com o maior prazer. O sucesso da nossa associação é graças ao bom trabalho dos nossos policiais militares”, comenta.

Principais ações da Associação Somos o 14º Batalhão:

  • Reforma de salas PPT e da Rocam no batalhão;
  • Proporcionar a participação de militares à cursos;
  • Investimento na academia;
  • Investimento em equipamentos;
  • Aquisição de equipamentos de APH tático para toda a tropa do batalhão.

Ações filantrópicas:

  • Ação para as crianças do condomínio Erica Modrok;
  • Ação na Escola Municipal de Educação Básica Francisco Solamon;
  • Apoio a Casa São José;
  • Compra de fraldas para hospitais São José e Jaraguá.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança