Dois homens foram presos logo após furtar uma residência na sexta-feira (17), no bairro Floresta, em Joinville. Segundo a Polícia Militar, a prisão somente foi possível com a ajuda de um vizinho, que fez imagens da ação da dupla e compartilhou com os policiais em uma rede social.

Segundo a PM, o homem notou a situação suspeita na residência vizinha, procurou local seguro e, usando um aparelho celular, passou a fotografar os ladrões. Na sequência, ele ligou ao telefone 190 para informar o crime à Polícia Militar.

O autor da denúncia ainda compartilhou as fotos dos criminosos no grupo de WhatsApp da Rede de Vizinhos, organizado por moradores e monitorado pela PM. As imagens foram recebidas por policiais conhecidos na área de atuação do bairro. Em poucos minutos, o veículo foi localizado e os suspeitos foram detidos com todos os materiais furtados.

Foto Divulgação/Polícia Militar

A dica da Polícia Militar em situações de flagrante de furto, é manter a calma para conseguir fotografar ou gravar um vídeo e, dessa forma, auxiliar na prisão dos criminosos. "Sempre tentando focar os suspeitos e a placa do carro utilizado. Além de ajudar a polícia nas buscas e detenção, as imagens também serão enviadas para a Justiça", lembra a PM.

LEIA MAIS: 

Homem é morto a tiros em São Francisco do Sul 

Morador mata ladrão após acordar com barulho na porta de casa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?