Morador mata ladrão após acordar com barulho na porta de casa

Suspeito possui passagem policial pelo crime de estupro em Palhoça, no ano de 2014 | Foto PC/Divulgação

Por: Gabriel Junior

20/08/2018 - 17:08 - Atualizada em: 20/08/2018 - 18:19

Na manhã de domingo (19), um homem foi morto após arrombar a porta de uma residência na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis. O proprietário da casa escutou um barulho suspeito e, armado com um revólver calibre .38, efetuou disparos ao se deparar com dois assaltantes dentro de casa.

O caso foi registrado na rua Portugal, no Jardim Janaína. A dupla armada de faca conseguiu estourar o trinco e invadiu a casa. Para se defender, o morador disse que pegou o revólver e matou um assaltante. O comparsa conseguiu fugir.

A arma de fogo usada pelo morador estava com a numeração raspada. Ele foi questionado pelos policiais e respondeu que a encontrou num terreno e decidiu guardá-la em casa. O dono da casa e a arma foram conduzidos para a Central de Polícia. O corpo do homem morto foi levado para o Instituto Médico Legal.

Atualização: 

Na audiência de custódia, o juiz decidiu soltar o homem. “Não existe fato concreto a sugerir que sua liberdade possa afetar a instrução criminal ou a futura aplicação da lei penal, tampouco a ordem pública ou a econômica”, argumentou o magistrado Yannick Caubet. O morador responderá em liberdade por porte ilegal de arma de fogo, e ainda pelo crime de homicídio. A Delegacia de Polícia Civil instaurou inquérito e irá investigar as circunstâncias do ocorrido.

 

LEIA MAIS: 

Corpo em estado de decomposição é encontrado às margens da BR-101

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?