Há um mês, o cabeleireiro Rudieri Furlan, de 29 anos, sofreu um grave acidente de trânsito.
Na noite do dia 18 de agosto, Rudi, como é conhecido, voltava para casa de moto e teve a frente cortada por um carro em Jaraguá do Sul. O motorista fugiu após a batida.
Depois de três cirurgias, ele ainda se recupera dos graves ferimentos no Hospital São José e deve enfrentar mais uma, no coração.
Nos procedimentos, tirou um rim, o baço e costurou o peritônio, membrana que recobre as paredes do abdome. Rudi também sofreu fraturas nos dois braços.
“Ele já tirou o dreno e também os pontos da barriga e do braço. Está começando a se movimentar bem e está muito lúcido, mas tem um pouco de dificuldade para falar. O Rudi já começou a levantar e está fazendo o trabalho com os fisioterapeutas”, comenta Patrícia Suelen Pereira, esposa da vítima.
Apesar da recuperação, o cabeleireiro ainda tem que enfrentar mais um desafio. Com o impacto da batida, a válvula tricúspide do coração de Rudi não está funcionando corretamente.
Agora, ele aguarda uma vaga em Mafra para realizar uma nova cirurgia.
Solidariedade
Rudi sustentava a casa, pois todo o tempo da mulher é dedicado aos cuidados do filho do casal, de três anos.
O menino sofre de uma doença degenerativa rara e precisa de muita atenção. Patrícia passou a morar com os pais após o acidente.
Durante a internação de Rudi, não faltaram demonstrações de solidariedade. Sem expectativa de alta do hospital, a família recebe doações de amigos e parentes.
Fraldas e leite são doados rotineiramente e até uma campanha para doação de sangue foi organizada.
“Ele vai ter que abrir o coração e não temos uma expectativa para ele voltar para casa. Ele é muito guerreiro e a gente sabe que ele vai sair dessa. Graças a Deus, muitas pessoas nos ajudam com doações, inclusive das terapias. Ele é uma pessoa muito querida, destaca.
Uma campanha para doação de sangue foi organizada para Rudi. Ao todo, 30 pessoas foram ao Hemosc (Hemocentro de Santa Catarina) para ajudar o cabeleireiro.
O sangue doado foi o suficiente durante o tempo em que ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Patrícia conta que o marido vai precisar de uma cadeira de rodas. Se alguma pessoa quiser ajudar o casal com a doação do equipamento e outros donativos, o telefone de contato é o (47) 9 9641-4924.
“Fizeram uma live e uma rifa para conseguir dinheiro para a recuperação dele. Gostaria de agradecer a todos os que estão nos ajudando neste momento difícil”, frisa.
Investigação
A batida envolvendo a moto pilotada por Rudi e um carro aconteceu na rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro, nas proximidades do trevo de acesso à rua Erwino Menegotti.
A vítima foi levada pelos bombeiros em estado estável para o hospital, mas teve uma piora no quadro após dar entrada na unidade.
A família e os amigos de Rudi conseguiram descobrir onde o condutor que provocou o acidente estava guardando o veículo. A
Polícia Civil foi chamada e agora está realizando a investigação do caso. O motorista pode ser indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por afastar-se do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram