Após furtar caminhonete, ladrão é preso, passa mal e morre em Campo Alegre

Foto: 23º BPM/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/11/2016 - 19:11 - Atualizada em: 23/11/2016 - 19:12

Um homem morreu após furtar uma caminhonete de uma concessionária em São Bento do Sul, nesta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, o crime foi informado ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do 23º BPM por volta das 15h30. Alguns minutos depois, a Volkswagen Amarok furtada foi vista transitando na SC-418, no acesso principal da cidade de Campo Alegre.

De acordo com a PM, o ladrão seguia no sentido de Joinville quando os policiais militares começaram a perseguição ao veículo. O motorista realizou manobras arriscadas e manobras perigosas durante a fuga. Ele perdeu o controle da Volkswagen Amarok na altura do quilômetro 34, na entrada da localidade de Laranjeiras.  O veículo bateu em alta velocidade em uma árvore.

Foto: 23º BPM/Divulgação

Foto: 23º BPM/Divulgação

Depois da colisão, o homem seguiu a fuga a pé dentro da mata. Os policiais militares realizaram um cerco e prenderam o autor do crime. Segundo a Polícia Militar, o preso não apresentava lesões aparentes e estava lúcido. Consciente, ele dialogava com os policiais. Mas, pouco tempo depois, ele relatou que estava se sentindo mal e sofreu um desmaio.

Foto: 23º BPM/Divulgação

Foto: 23º BPM/Divulgação

Os PMs perceberam que o homem não tinha mais batimentos cardíacos e foram iniciados os procedimentos de socorro de emergência. Os policiais militares se esforçaram para manter o preso vivo até a chegada dos bombeiros. Os socorristas levaram o homem até o hospital em Campo Alegre, mas ele não resistiu e morreu.

O homem portava documentos falsos. O veículo recuperado foi entregue ao proprietário.