Adolescente disse que estava sob o efeito de drogas quando ateou fogo em ônibus em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

11/12/2020 - 10:12 - Atualizada em: 11/12/2020 - 10:21

O adolescente de 17 anos preso pela Polícia Militar após incendiar um ônibus em Jaraguá do Sul confessou o crime. De acordo com a Polícia Civil, no depoimento tomado na madrugada desta sexta-feira (11), o jovem que estava sob o efeito de drogas.

“Ele disse que agiu sozinho e que estava sob o efeito de entorpecentes. Estava passando e decidiu colocar fogo numa lixeira. A partir da queima desse material, ele decidiu jogar dentro do ônibus, que estava com uma das janelas abertas. Com isso, iniciou o incêndio e ele foi embora”, revela o delegado Diones de Freitas.

De acordo com o delgado, o jovem contou que não tinha nenhuma relação com o motorista do ônibus, com facções criminosas e que ocorreu uma situação aleatória. O rapaz relatou que é usuário de drogas há algum tempo e tem passagem por posse de entorpecentes.

A Polícia Civil realizou o registro de um auto de infração contra o menor e liberou o adolescente para o responsável legal. O inquérito que foi aberto na DIC (Divisão de Investigação Criminal) deve ser arquivado após a chegada do laudo pericial feito pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança