Acordo entre WEG e trabalhadores prorroga redução de jornada até novembro

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/08/2016 - 09:08 - Atualizada em: 26/08/2016 - 09:31

Um acordo firmado entre a WEG e os trabalhadores do setor de energia da empresa prorroga até novembro a redução da jornada de trabalho e de salário. Segundo a Rádio Jaraguá, a votação aconteceu nesta semana, durante a assembleia organizada pelo sindicato que representa a categoria.

Cerca de 80% dos 1.600 trabalhadores aceitaram a proposta de reduzir, em média, 9,33% a jornada de trabalho e 7% os salários. A medida passa a valer a partir de 1º de setembro, logo após o vencimento da primeira fase da redução, iniciada em junho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaraguá e região, Silvino Volz, o percentual de redução equivale a dois dias de folga por mês. Volz explica que a votação foi necessária já que, houve redução nos percentuais apresentados em junho.

A partir de agora, os percentuais do setor de energia se igualam a proposta apresentada aos funcionários dos demais setores da empresa, que também devem permanecer com as reduções até novembro, conforme previa o acordo firmado em junho. Neste caso, não foi necessário promover assembleias uma vez que, não houve alteração em relação aos percentuais.