Acidente com ônibus e duas carretas interdita parte da pista Sul da BR-376

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/01/2018 - 23:01

Os motoristas que descem a Serra do Mar, no Paraná, em direção ao Litoral Norte de Santa Catarina, estão enfrentando um intenso congestionamento na noite desta terça-feira (9). A pista Sul da BR-376, em Guaratuba (PR), precisou ser bloqueada, na altura do quilômetro 667, depois de um grave acidente.

A batida foi registrada por volta das 18h20 e envolveu um ônibus e dois caminhões. O coletivo é da empresa Auto Viação Catarinense e seguia de Curitiba (PR) para Navegantes. Um dos caminhões, com placa de Garça (SP), estava carregado de cerveja. Parte da carga ficou esparramada pela pista. A outra carreta é de Itapoá, e estava vazia.

Até as 21h30 a pista estava parcialmente fechada, na altura do quilometro 667, no sentido ao estado catarinense. O trânsito seguia apenas por uma das três pistas. As filas, neste horário chegavam a cinco quilômetros.

Vítimas. Segundo a Autopista Litoral Sul, nenhum dos 33 passageiros do ônibus ficou ferido. Três pessoas que estavam nas carretas tiveram ferimentos leves e foram conduzidas a hospitais da região.