Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de mais de 24 toneladas de maconha na BR-282, na Grande Florianópolis.

A droga estava em um caminhão - com placas de Abelardo Luz (SC) - que foi abordado em Rancho Queimado, na tarde da última quarta-feira (30).

 

 

Os fardos foram encontrados em meio a uma carga de soja a granel, e a nota fiscal era destinada a São Francisco do Sul.

Na manhã desta quinta-feira (1º), o caminhão foi levado a Florianópolis, onde os 24.277 quilos de maconha foram separados da carga de soja, um trabalho que durou cerca de cinco horas.

De acordo com a PRF, os fardos estavam marcados com figuras diferentes, o que mostra que pertencerem a grupos criminosos distintos ou que havia locais de entrega pré-definidos.

Por meio de troca de informações entre as três forças de segurança, foi possível identificar e localizar o veículo suspeito, que vinha de Ponta Porã (MS).

O motorista, catarinense de 32 anos, disse que levaria a carga até Palhoça (SC), onde se encontraria com outra pessoa que faria a distribuição.

Ele foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, para lavratura do auto de prisão em flagrante.

O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão. O inquérito policial instaurado a partir da prisão em flagrante do condutor irá apurar a participação de outras pessoas no crime.