A 15ª Ciretran (Circunscrição de Trânsito), em Jaraguá do Sul, terá o atendimento interrompido por 14 dias a partir da próxima segunda-feira (24). O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira afirma que a decisão foi tomada pelo Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarina) por causa do novo coronavírus.

“Em razão da portaria 592/2020 da Secretaria de Saúde, publicada na última segunda-feira, e tendo em vista a classificação de risco gravíssimo para a região Nordeste do Estado, estarão suspensos por 14 dias os atendimentos ao público na 15ª Ciretran”, afirma.

O delegado regional lembra que as atividades serão retomadas no dia 8 de setembro. Para amenizar os prejuízos, aqueles já haviam agendado eletronicamente o atendimento para o período serão atendidos até o dia 30 de setembro, no horário entre 10h e 12h30.

Os demais agendamentos do período serão atendidos entre 12h30 e 18h. A partir do dia 1º de outubro, os atendimentos serão feitos para todo o público entre 10h e 18h. Durante o período a plataforma do Detran-SC estará funcionando e a emissão do licenciamento anual pode ser feita online.

“Com as taxas pagas, de posse do seu Renavam e da placa do seu veículo, o usuário pode acessar a plataforma e imprimir o seu certificado de licenciamento anual em folha A4, ou mesmo baixar em um smartphone. Isso é válido para fins de fiscalização”, ressalta.

A deliberação número 185/2020 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) interrompe por tempo indeterminado a exigibilidade de multas de trânsito, da indicação do condutor ou da renovação da Carteira Nacional de Trânsito com vencimento após o dia 19 de fevereiro.

“Nós permaneceremos trabalhando internamente com os processos de auditoria dos procedimentos que chegam até nós através dos credenciados, uma vez que o Detran não suspendeu as atividades dos despachantes e nem das autoescolas”, comenta Silveira.

“A partir do dia 8 de setembro, vamos reabrir as portas e sanar os atendimentos das pessoas que tinham o agendamento marcado entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro. Essas pessoas não precisam fazer um novo agendamento eletrônico porque a gente vai fazer o encaixe”, comenta.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança