14º BPM realiza operação saturação no Santo Antônio e outros três bairros de Jaraguá do Sul

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

19/08/2020 - 20:08 - Atualizada em: 19/08/2020 - 20:16

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou mais uma operação saturação em Jaraguá do Sul. Durante a tarde e a noite desta quarta-feira (19), as ações foram concentradas nos bairros Três Rios do Sul, Três Rios do Norte, Santo Antônio e parte de Nereu Ramos.

De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, 20 viaturas e 43 policiais militares foram para as ruas dos bairros. Eles realizaram barreiras em pontos estratégicos, abordagens a suspeitos e bares.

Durante toda a operação, os policiais militares realizaram 101 abordagens, 11 veículos foram autuados por infrações de trânsito, um termo circunstanciado por posse de drogas foi confeccionado e um homem com um mando de prisão foi capturado.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Reisdorfer destaca que essa é uma continuação das grandes operações feitas em bairros de Jaraguá do Sul, como Ilha da Figueira, Santa Luzia e Jaraguá 84. Um grande efetivo de policiais é deslocado para uma determinada área e realiza ações de polícia ostensiva.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Além das guarnições de Radiopatrulha, também foram enviadas unidades de polícia especializada, como o Canil e a Rocam (Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas). O comandante destaca que a Polícia Militar pretende mostrar a capacidade de mobilização na ação.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

“Algumas pessoas daquela comunidade nos reportaram a ocorrência de furtos naquela área. Nós vamos trabalhar em cima disso. Então, a Polícia Militar está mostrando presença mesmo nessa situação de pandemia que nós estamos enfrentando”, comenta Reisdorfer.

Além de da motivação pela questão dos furtos na comunidade, os policiais militares buscaram reprimir o tráfico de drogas e também retirar das ruas pessoas que estejam com mandados de prisão em aberto, além de outras questões criminais.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança