14º BPM realiza duas ações de Natal em Jaraguá do Sul

Ação foi realizada no ano passado no Condomínio Érika Modrock Menegotti | Foto: 14º BPM/Arquivo

Por: Claudio Costa

11/12/2020 - 18:12 - Atualizada em: 11/12/2020 - 18:46

O fim de ano é uma época festiva e que celebra a união entre as pessoas. No Natal de 2020, o 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realiza duas ações beneficentes para trazer mais alegria para famílias carentes em Jaraguá do Sul.

Uma delas uma ação social e filantrópica na próxima terça-feira (15). Associação Filantrópica Somos o 14º Batalhão vai entregar brinquedos, guloseimas e cestas básicas no Morro da Pedra, no bairro Estrada Nova, e no Condomínio Ester Menel, no bairro Nereu Ramos.

Os locais escolhidos são de pessoas humildes e várias famílias estão passando necessidades. De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, cerca de 170 crianças serão beneficiadas na ação que vai contar com o Papai Noel e com o leão Daren, mascote do Proerd.

Foto: 14º BPM/Arquivo

“São famílias cadastradas e selecionadas ao longo do ano em um trabalho social. Essas ações do batalhão servem para nos aproximar da comunidade. Nós queremos devolver toda a confiança que essas pessoas têm na gente. Eles têm que ver que a Polícia Militar é uma instituição em que podem confiar em todos os momentos”, destaca Reisdorfer.

Todas as pessoas cadastradas já foram instruídas sobre os cuidados sanitários, como o uso de máscara e o distanciamento, para receberem as doações. As crianças deverão estar de máscara e permanecer em suas casas para evitar aglomerações.

Arrecadação de brinquedos

A outra ação realizada nesta época de fim de ano pela PM é a campanha “Seja a Estrela do Natal de Alguém”. Até o dia 18 de dezembro, a população vai poder realizar a doação de brinquedos e alimentos nas unidades operacionais da Polícia Militar na região.

Os donativos e os brinquedos serão repassadas para as guarnições de serviço na semana do Natal, no dias 22, 23, 24 e 25 de dezembro. Eles farão a entrega das doações para as famílias carentes da cidade.