Votação de contas do ex-prefeito Dieter Janssen é adiada

Pedido de vistas do vereador Ademar Winter (PSDB) foi concedido pelo presidente da Casa, Anderson Kassner (PP) | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

10/08/2018 - 09:08 - Atualizada em: 10/08/2018 - 13:21

Com pedido de vistas, a votação do projeto de lei do Legislativo que aprova as contas do ex-prefeito Dieter Janssen (PP) de 2016 foi adiada para a próxima terça-feira (14).

O projeto de decreto, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamentos, acata o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), recomendando a aprovação das contas.

Leia mais: Veja como assistir à sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul online

No plenário, o ex-prefeito e também o presidente do PP de Jaraguá do Sul, Ademir Izidoro, acompanhavam a sessão.

A vereadora Célia Chrast (PP) se manifestou sobre o projeto, na tribuna, já que na próxima terça-feira não estará mais na Casa – suplente, Célia assumiu por dez dias a cadeira de Eugêncio Juraszek (PP), que saiu de licença por motivos pessoais.

“Nunca um prefeito em Jaraguá do Sul pegou uma crise econômica tão grande em meio a seu mandato como o ex-prefeito Dieter Janssen. Quero dizer que são poucos os prefeitos que deixaram o mandato sem ter uma ação judicial ou junto ao TCE”, declarou a parlamentar.

Parecer do TCE

O Tribunal de Contas aprovou as contas do ex-prefeito Dieter Jannsen ainda em dezembro do ano passado, quando também concluiu os pareceres prévios sobre as contas dos 295 municípios do estado. Desse total, 43 prestações de contas foram rejeitadas.

Embora o ano de 2016 tenha fechado com um déficit orçamentário de R$ 24, 9 milhões – o  TCE considerou a existência de créditos de recursos pendentes que permitiriam a liquidez das contas públicas – como a própria Administração passada apontou, na justificativa das contas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?