Veja como assistir à sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul online

Por: Elissandro Sutil

10/08/2018 - 10:08 - Atualizada em: 10/08/2018 - 10:33

Às terças e quintas-feiras, os vereadores de Jaraguá do Sul se reúnem na Câmara para as sessões legislativas, que começam às 17h30.

Na tentativa de facilitar ao cidadão o acompanhamento dos encontros, os vereadores em diversas legislaturas já alteraram o horário das sessões, para mais cedo ou até mais tarde.

Mas independentemente do horário e até mesmo da localização da sessão – já que os encontros também são feitos de forma itinerante, pelos bairros do município -, há um lugar em que qualquer pessoa poderá assistir às reuniões, não importa o horário: a internet.

As sessões legislativas são transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no YouTube e também pelo Facebook. Depois de transmitidas, ela0s sessões ficam registradas no YouTube, podendo ser acessadas logo após a transmissão.

Sessões têm média de 350 a 550 visualizações

Desde 1º de janeiro deste ano até esta terça-feira (7), os vídeos publicados e transmitidos pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul pelo Facebook contabilizaram 46,4 mil visualizações e cerca de 98,1 mil minutos assistidos, informa a assessoria de comunicação da Casa.

O número de visualizações das sessões ordinárias varia bastante, de acordo com o interesse da população sobre as pautas do dia, relata a assessoria.

“Já chegamos a ter sessões ordinárias com mais de 1,2 mil visualizações e sessões com menos de 200. Mas o normal é que fique entre 350 e 550 visualizações”, destaca o assistente de comunicação social, Tiago Rosário de Santana.

Depois que as sessões começaram a ser transmitidas também pela rede social, a partir de 26 de outubro de 2017, o número de visualizações pelo canal do YouTube diminuiu, observa a assessoria, não passando mais das cem visualizações.

Mas as transmissões continuam pela plataforma, salienta Santana, por ser um bom repositor de conteúdo e também pela possibilidade de ativar as legendas, permitindo a audiência das pessoas portadoras de deficiências auditiva.

Vídeos mais assistidos

Entre os vídeos mais assistidos estão as sessões de homenagem ao aniversário de Jaraguá do Sul, com 1,7 mil visualizações, e ao Dia Internacional da Mulher, com 1,5 mil visualizações.

Quanto a sessões de discussão e votação de projetos, a que mais teve visualizações desde o início do ano foi o da sessão extraordinária do dia 13 de janeiro, a primeira sessão do ano.

Na pauta, dois projetos de lei que permitiram o repasse de R$ 300 mil pelo governo do Estado à realização do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina).

Onde ver as sessões legislativas

Quer receber as notícias no WhatsApp?