Em vídeo, o prefeito de Guaramirim, Luis Antônio Chiodini (PP) e o supervisor da secretaria de Saúde de Guaramirim, Marcelo Deretti, anunciaram que serão distribuídas oito mil máscaras para a população carente do município.

"As máscaras serão entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social, nos Cras, Creas e nas Unidades de Saúde, serão disponibilizadas duas máscaras por pessoa de famílias carente do município" reforça.

O prefeito também afirmou no vídeo que, a partir de segunda-feira (20) será obrigatório o uso de máscaras em Guaramirim seguindo o decreto assinado por ele na manhã desta quinta-feira (16).

Para Chiodini o uso massivo de máscaras é mais uma forma de prevenção contra o coronavírus. "Guaramirim se une aos demais municípios da região, e por isso pedimos que os guaramirenses façam a sua parte" disse.

Mesmo com o uso obrigatório das máscaras, que podem ser as caseiras, desde que sejam feitas de acordo com as instruções do Ministério da Saúde, outras formas de prevenção também devem ser mantidas, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel, e manter o isolamento social quando possível.

 

Veja o vídeo:

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul