Vídeo: Governador Carlos Moisés diz que será revista inclusão de “identidade de gênero” no currículo base das escolas estaduais

Foto Julio Cavalheiro/SECOM

Por: Áurea Arendartchuk

29/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 29/08/2019 - 14:47

O governador de Santa Catarina Carlos Moséis (PSL) postou vídeo em seu facebook em que presta esclarecimento, junto com o secretário de Estado da Educação Natalino Uggion, sobre a inclusão da “identidade de gênero” e diversidade sexual do Currículo Base da Educação Infantil e Fundamental em Santa Catarina. O assunto recebeu críticas na quarta-feira (28) de deputados na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc).

Veja também:

O documento que está sendo elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Conselho Estadual de Educação, não chegou ainda às mãos do governador para homologação, e no vídeo, Moisés afirma que não teria conhecimento. Mesmo assim determinou à Secretaria que faça uma avaliação e correções necessárias, inclusive com a reavaliação do Conselho.

“Quero deixar claro para os pais que têm interesse na educação de qualidade do Estado, que a Base Curricular que teria a abordagem de identidade de gênero é um tema que não permitiremos, principalmente em tenra idade na rede estadual de ensino”, comentou.

Natalino destacou que a determinação feita pelo governador será cumprida. “Chamaremos as entidades que participaram nesta construção para fazer as alterações necessárias”, finalizou.

Confira o vídeo:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger