O Senador Esperidião Amin (PP) confirmou que já assinou o pedido de abertura de processo de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. Segundo ele, 35 senadores também firmaram seus nomes da lista. “Faltam seis para chegarmos a 41 e sermos maioria. Precisamos saber os nomes dos que ainda não assinaram”, disse.
A fala aconteceu durante a manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, contra Moraes e contra o governo Lula, ocorrida neste domingo (3) na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, e em diversas cidades de SC e do país. Vestido com a camisa da seleção brasileira com o número 11, que corresponde aos seu partido. Amin estava ao lado de outras lideranças conservadoras, como o governador Jorginho Mello.
A partir desta semana, com a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, Amin e os demais 34 senadores que assinaram o pedido de afastamento do magistrado, irão intensificar o movimento em busca das assinaturas restantes.
Se conseguirem e o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil), colocar em pauta o pedido, Alexandre de Moraes deverá ser afastado das suas funções enquanto seguir o processo, abrindo uma crise institucional no Brasil. Nunca um ministro da Suprema Corte foi afastado de suas funções anteriormente em processo de impeachment.
Ver essa foto no Instagram