Mesmo sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, um protesto convocado por seus aliados levou cerca de 57.600 pessoas à avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (3). A estimativa foi feita a partir de imagens aéreas captadas por drone entre 15h e 15h20, momento de maior concentração durante o discurso do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), segundo o site Poder360.
O público superou o registrado em 29 de junho, quando cerca de 16.400 pessoas compareceram a uma manifestação com a presença do ex-presidente, marcando seu menor número de apoiadores na avenida.
Bolsonaro não participou do ato por estar sujeito a restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o proíbem de sair de casa aos finais de semana e estabelecem toque de recolher noturno durante a semana.
A manifestação teve como principais pautas o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além da aprovação da proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. O projeto, atualmente parado na Câmara, voltou ao debate após os Estados Unidos incluírem Moraes na lista de sancionados pela Lei Magnitsky — medida celebrada por políticos da oposição.
Outra estimativa foi feita pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital, da USP, que calculou a presença de aproximadamente 37.600 pessoas, com margem de erro de 4.500 para mais ou para menos.