Vereador sugere criação de horta comunitária ao lado da escola no Três Rios do Sul

Por: Elissandro Sutil

06/07/2021 - 16:07 - Atualizada em: 06/07/2021 - 16:09

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, em sessão nesta terça-feira (6), uma indicação do vereador Osmair Gadotti (MDB) que solicita ao Executivo e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento a implantação de uma horta comunitária.

O local sugerido pelo parlamentar fica anexado à Escola Erich Gruetzmacher, no bairro Três Rios do Sul. Além da horta, ele também pede o plantio de um pomar no terreno.

Gadotti afirma que, atualmente, o lugar está coberto de vegetação e servindo para proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Ainda em maio deste ano, a vereadora Sirley Schappo (Novo) já havia feito o alerta de que o município vem sofrendo com o aumento dos focos de mosquito da dengue em 2021.

Segundo informações da Prefeitura, apenas nos seis meses do ano os focos do mosquito Aedes aegypt já somavam 436, quase cinco vezes mais do que em 2020 inteiro.

Gadotti alerta que, deixando o terreno na situação em que está, os cofres públicos acabam sendo onerados, pois é preciso fazer a limpeza do terreno com bastante frequência. Com a plantação de horta e pomar, o vereador acredita que o terreno vai atender muito mais à comunidade e diminuir essa necessidade de limpeza.