O vereador jaraguaense Eugênio Juraszek (PP) apresentou à Prefeitura de Jaraguá proposta para criar um programa de manutenção das pontes da área rural do município.

Juraszek explica que atualmente o poder Executivo não pode realizar obras nessas pontes porque ficam em propriedades particulares. "Essas pontes são fundamentais para escoar a produção rural de vários agricultores e, por isso, devem ser olhadas de maneira diferente", destaca.

O parlamentar reuniu-se esta semana com o prefeito Antídio Lunelli (MDB) para apresentar a ideia. Atualmente a administração municipal está realizando o levantamento de todas as pontes do interior para saber quais precisam de melhorias.

Juraszek afirma que nos próximos meses estará auxiliando na criação do programa de manutenção nessas pontes. Segundo o vereador a ideia é criar uma espécie de contribuição de melhoria.

"Hoje não existe uma legislação para que a Prefeitura ajude a fazer essas pontes. Com o programa criado, o produtor vai auxiliar de alguma forma e o Executivo poderá fazer a manutenção da ponte", explica.

O vereador ressalta que outros municípios já têm programas semelhantes ao que ele propõe. Segundo a projeção de Juraszek, os trabalhos devem ficar em torno de R$ 20 a 30 mil. "Vai gerar muitos benefícios para a população, principalmente para o setor agrícola.

Rodrigo Sjoberg, morador do bairro Garibaldi, já perdeu parte de sua plantação de pepinos por causa das fortes chuvas que atingiram sua localidade. "Qualquer chuvinha faz o rio transbordar e nós não conseguimos atravessar a ponte", destaca.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger