Vereador explica fala inusitada na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul: “Foi espontâneo”

Foto: Reprodução/Vídeo

Por: Elissandro Sutil

06/05/2022 - 17:05 - Atualizada em: 06/05/2022 - 17:26

Depois da repercussão da fala durante a sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta quinta-feira (5), o vereador Jonathan Reinke (Podemos) explicou melhor o que o motivou a disparar a frase inusitada.

Jonathan explicou que a discussão ganhou força depois que publicou um vídeo dizendo que não é porque não sobe na tribuna todas as sessões para falar sobre determinado problema que não esteja trabalhando para solucioná-lo.

“Teve vereadores que se posicionaram nas redes sociais dizendo que só um ou dois defendiam a pasta da saúde, este pronunciamento voltou à Tribuna e eu só rebati. Não subir na tribuna para falar todos os dias de sessão sobre determinados assuntos, inclusive da pasta da saúde, não significa que não defendemos esta pasta. Principalmente nas situações que acontecem dentro da Prefeitura, com vereadores da situação, a gente tenta resolver para que o problema tenha solução. Se está resolvido, não precisa ficar fazendo mídia sobre a situação.

O vereador disse que já divulga informações e presta contas das atividades do mandato, inclusive nas redes sociais.

“O Jeferson Cardozo (UB) e o Anderson Kassner (PP) falaram que devemos publicar todas as ações, publicar, publicar…Eu já publico tanta coisa! Por isso brinquei e disse que se querem que eu publique mais coisas ainda, vão ter que dormir comigo, para saber todos os detalhes, são muitas ações”, acrescentou.

Sobre o teor da expressão utilizada em sua fala, Jonathan destacou que foi uma fala espontânea motivada pela revolta com as cobranças para que poste mais em redes sociais.

“Foi espontâneo, não faltei com educação com ninguém, foi apenas uma expressão que todo mundo usa, quando a gente encontra alguém e essa pessoa não dá ‘bom dia’, a gente não brinca: ‘ué, dormiu comigo?’. Por isso eu disse, se quiserem saber de tudo, vão ter que dormir comigo porque é muita coisa”, finaliza o vereador.