O vereador de São Francisco do Sul Edinilson Cardoso (Cidadania), e o seu assessor Carlos Alberto, visitaram o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul na tarde desta segunda-feira (10).

Esta não é a primeira vez que o Samae de Jaraguá do Sul serve como modelo para outros municípios. Recentemente já vieram comitivas de São Bento do Sul e Barra Velha.

Cardoso veio conhecer como funciona o sistema de tratamento de esgoto de Jaraguá do Sul. Eles foram recebidos pelo diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, com quem conversaram sobre os procedimentos técnicos adotados no Samae.

Mais tarde, acompanhados pelo assessor de apoio técnico da autarquia, Giovani Mello, e pelo coordenador das estações de tratamento de esgoto, Cleber Fernandes de Oliveira, o vereador visitou também a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Luis.

De acordo com Edinilson, devido à necessidade de ampliação do sistema de coleta, afastamento e tratamento do esgoto sanitário na cidade mais antiga de Santa Catarina, foi necessário conhecer os procedimentos de quem já tem grande experiência no assunto.

“E vocês são referência em saneamento básico”, elogiou.

O vereador destacou também que está bastante preocupado com o índice de saneamento básico em sua cidade.

Os representantes do legislativo francisquense também aproveitaram para visitar a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Vereador Edinilson Cardoso, de São Francisco do Sul. Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul.