Udo Döhler confirma participação na campanha de Antídio Lunelli a governador

Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/04/2022 - 15:04 - Atualizada em: 25/04/2022 - 17:20

Em reunião, na manhã desta segunda-feira (25), ficou selada a participação do ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, na pré-campanha de Antídio Lunelli (MDB) ao governo do Estado.

Além de correligionários, os dois têm em comum a trajetória de sucesso na iniciativa privada e mais tarde a participação no setor público. Udo e Lunelli também são amigos de longa data e compartilham a visão de que a iniciativa pública precisa buscar eficiência, controle e resultado aos moldes do que acontece nas maiores empresas do país.

Udo, que atua desde 2017 como membro do Conselho Consultivo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, será um dos conselheiros políticos da pré-campanha e, depois, da campanha de Lunelli. Fará a ponte com o setor produtivo e entidades, além de auxiliar na elaboração do plano de governo.

A confirmação representa um reforço importante para Lunelli vindo do maior colégio eleitoral do estado de Santa Catarina. O diretório do MDB de Joinville foi, aliás, o primeiro do estado, ainda no ano passado, a declarar adesão ao nome do ex-prefeito de Jaraguá do Sul.

Ao confirmar sua participação, Udo Döhler disse que o catarinense deverá se perguntar no pleito deste ano a quem daria a missão de cuidar do seu próprio dinheiro. “O Antídio tem uma trajetória de sucesso, de integridade, honestidade e competência comprovada”, afirmou.

Já Lunelli ressaltou a satisfação de ter o empresário ao seu lado. “Um homem que administra uma empresa de 140 anos, que há mais de 40 anos atua como voluntário do Hospital Dona Helena. Que por duas vezes foi eleito prefeito de Joinville sem nunca ter sido envolvido em nenhuma suspeita de corrupção e que reorganizou as contas da Prefeitura. O Udo é uma pessoa que quer ver Santa Catarina melhor e sem dúvida tem muito a contribuir”.