Situação de trevo de acesso à Guaramirim gera cobranças na Câmara de Vereadores

Projeto de autoria do governo municipal ainda precisa por mais um turno de votação pelos vereadores de Guaramirim | Foto Divulgação/ CMG

Por: Elissandro Sutil

19/07/2018 - 15:07 - Atualizada em: 19/07/2018 - 17:20

O vereador de Guaramirim, Adilso Comim (PSD), fez mais uma solicitação ao setor de obras do Município, para que sejam feitos alguns reparos no acostamento da SC-108 nas proximidades do trevo de acesso à BR-280 e ao município.

Ele já encaminhou proposições que reivindicam também melhorias em frente aos estabelecimentos comerciais ao longo da rodovia.

Leia mais: Audiência pública busca entendimento sobre projeto que altera regras do Issem

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) foi até o trevo de acesso da SC-108 com a BR-280 e também constatou o descaso do governo do Estado com o local. No acostamento, viu buracos e um desnível grande da pista, colocando em risco quem passa por ali.

“É revoltante a situação do trevo principal da cidade com um fluxo gigante de veículos pesados e ninguém dos responsáveis são capazes de tomar uma atitude”, desabafou o presidente.

Ele pediu a colaboração da Secretária de Infraestrutura do Município, para que coloque um macadame no local.

Saúde

O vereador Gerson Peixer (PSDB) está parabenizando a Secretaria de Saúde que encaminhou a realização de cirurgias de cataratas para 90 pacientes do município. Foram realizados 167 procedimentos no hospital de Campo Alegre.

O vereador destacou que na maioria são idosos que estão recebendo este atendimento possibilitando a eles enxergar melhor proporcionando melhor qualidade de vida.

 Capela mortuária

O vereador Charles Longhi (MDB) se pronunciou na Câmara sobre a situação da capela mortuária do município que estava instalada em um prédio da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus. Segundo o vereador, a empresa que tinha contrato com a Igreja não renovou e fechou o local.

Ele leu uma nota do pároco explicando que a definição de fechar a capela não foi da Igreja e sim da empresa. Disse que há um ano levantou na câmara que a Igreja estaria solicitando o espaço e era preciso que o Município encaminhasse um novo local para a instalação de uma capela mortuária.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

*Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Guaramirim