PSL rejeita filiação de ex-petista em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

20/08/2019 - 17:08 - Atualizada em: 20/08/2019 - 19:36

O presidente do PSL de Santa Catarina Fábio Schiochet compartilhou na tarde desta terça-feira (20) nota de repúdio e desfiliação do ex-candidato a prefeito de Jaraguá do Sul pelo PT, Luiz Carlos Ortiz Primo.

Ortiz havia assinado sua filiação ao partido do presidente Bolsonaro no sábado (17) em ação realizada pelo PSL no Centro de Jaraguá do Sul.

Luiz Ortiz, como é conhecido no município, foi candidato a prefeito pelo PT nas eleições de 2016. Ele é servidor público e era filiado ao PT desde 1995. Além de candidato, também foi presidente do Sinsep – Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Jaraguá do Sul.

Veja também:

Ex-candidato do PT a prefeito de Jaraguá do Sul tem filiação rejeitada pelo PSL

Na nota emitida pelo presidente do PSL, Schiochet destaca que “será feita uma triagem ideológica dos interessados quando a Executiva Estadual proceder ao cadastro no TRE, eliminando qualquer possibilidade de pessoas com ideologias diferentes estarem inscritas em nossas fileiras.”

Procurado para falar sobre a filiação na segunda e, nesta terça-feira (20), sobre sua desfiliação, Ortiz não atendeu as ligações.

Confira a nota de repúdio na íntegra:

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger