Ex-candidato do PT a prefeito de Jaraguá do Sul tem filiação rejeitada pelo PSL

Foto Arquivo /OCP

Por: Áurea Arendartchuk

20/08/2019 - 16:08 - Atualizada em: 20/08/2019 - 17:09

Após a notícia da filiação do ex-candidato a prefeito pelo PT Luiz Carlos Ortiz Primo ao PSL, no fim de semana, o presidente da sigla no Estado deputado Fábio Schiochet enviou na tarde desta terça-feira (20), uma nota de repúdio e comunicando a rejeição de Ortiz nos quadros da sigla.

Luiz Ortiz, como é conhecido em Jaraguá do Sul, foi candidato a prefeito pelo PT na eleição de 2016. Ortiz que é servidor público, era filiado ao PT desde 1995, e além de candidato a prefeito de Jaraguá também foi presidente do Sinsep – Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Jaraguá do Sul.

Na nota emitida pelo presidente do PSL, ele destaca que “repudia e cancela o ato de filiação do ex-Petista Luiz Primo Ortiz, feita no último dia 17, na cidade de Jaraguá do Sul”. Além disso, Schiochet também comenta na nota que: “será feito uma triagem ideológica dos interessados quando a Executiva Estadual proceder ao cadastro no TRE, eliminando qualquer possibilidade de pessoas com ideologias diferente estarem inscritas em nossas fileiras.”

E finaliza a nota dizendo: Assim reforço meu repúdio reforçando a informação que o PSL Estadual e Nacional já haviam tomado providências quanto a situações como esta.

Ortiz foi procurado para falar a respeito, mas não atendeu as ligações.

 

Veja também:

Deu o que falar

PSL rejeita filiação de ex-petista em Santa Catarina

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger