Após a notícia da filiação do ex-candidato a prefeito pelo PT Luiz Carlos Ortiz Primo ao PSL, no fim de semana, o presidente da sigla no Estado deputado Fábio Schiochet enviou na tarde desta terça-feira (20), uma nota de repúdio e comunicando a rejeição de Ortiz nos quadros da sigla.
Luiz Ortiz, como é conhecido em Jaraguá do Sul, foi candidato a prefeito pelo PT na eleição de 2016. Ortiz que é servidor público, era filiado ao PT desde 1995, e além de candidato a prefeito de Jaraguá também foi presidente do Sinsep – Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Jaraguá do Sul.
Na nota emitida pelo presidente do PSL, ele destaca que “repudia e cancela o ato de filiação do ex-Petista Luiz Primo Ortiz, feita no último dia 17, na cidade de Jaraguá do Sul”. Além disso, Schiochet também comenta na nota que: “será feito uma triagem ideológica dos interessados quando a Executiva Estadual proceder ao cadastro no TRE, eliminando qualquer possibilidade de pessoas com ideologias diferente estarem inscritas em nossas fileiras.”
E finaliza a nota dizendo: Assim reforço meu repúdio reforçando a informação que o PSL Estadual e Nacional já haviam tomado providências quanto a situações como esta.
Ortiz foi procurado para falar a respeito, mas não atendeu as ligações.
Veja também:
PSL rejeita filiação de ex-petista em Santa Catarina
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger