Presídio de Joinville vai receber R$ 9 milhões para obras de melhorias

O decreto de situação de situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina, anunciado na semana passada pelo governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) começa a surtir efeito. De acordo com o vereador emedebista Richard Harrison a Secretaria de Justiça e Cidadania confirmou a vinda de R$ 9 milhões para obras de melhorias no Presídio Regional de Joinville.

A confirmação foi durante uma audiência dos vereadores de Joinville, Richard Harrison, Natanael Jordão (PSDB) e Pelé (PR) com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, Roberto Garcia.

“É essencial consolidar essas reformas para que não haja risco de fugas, visto o aumento significativo no número de prisões. Além do que, o sistema está lotado e precisa manter uma rotina de reformas”, destacou Richard Harrison, presidente das comissões de Cidadania e Proteção Civil.

Leia mais: Presídio de Jaraguá do Sul tem menos agentes por presos que média do país

Segundo Garcia, a previsão é de que a reforma integral no Presídio Regional comece já na primeira quinzena de setembro. Há também o comprometimento da pasta em concluir a Penitenciária Feminina em 2018.

Quer receber as notícias no WhatsApp?