Prefeitura de Joinville quer fazer novos ajustes nas áreas de preservação

Segundo a Prefeitura de Joinville, projeto vai aumentar as áreas de preservação e delimitar melhor setores urbanos | Foto Secom/Prefeitura de Joinville

Por: Windson Prado

18/07/2018 - 08:07 - Atualizada em: 18/07/2018 - 09:37

A Prefeitura de Joinville quer fazer uma delimitação mais detalhadas das áreas destinadas à preservação ambiental, no entorno dos mangues e mata ciliar da cidade. Para isso, enviou à CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville) um projeto de lei que altera parte do zoneamento da LOT (Lei de Ordenamento Territorial).

Na prática, o governo Udo Döhler (MDB) quer regularizar ocupações construídas há mais de 30 anos em áreas que eram de preservação e delimitar melhor quais são os setores que devem ser preservados na cidade.

Leia mais: Vereador pede vista e votação do estacionamento rotativo de Joinville é adiada

Conforme o diretor-executivo a mudança aumentaria as áreas de preservação do município. No texto, o projeto vai redefinir os setores especiais de interesse de conservação das várzeas e retira da atual classificação urbanística cerca de mil lotes em áreas habitacionais consolidadas.

O tema será discutido com a comunidade, na volta do recesso parlamentar, em uma audiência pública agendada para às 20 horas da quinta-feira, 2 de agosto, no Plenarinho.

A minuta do projeto de Lei já passou por análise do Conselho da Cidade. Os documentos referentes ao projeto de lei e o formulário para envio de sugestões ou dúvidas online estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville na, aba Publicações. Você pode conferir o material clicando aqui.