A partir da aprovação de projeto de lei na sessão legislativa de terça-feira (6), a Secretaria de Obras de Jaraguá do Sul vai dar sequência à licitação para implantar uma rotatória no acesso à ponte Desembargador Mário Rau, que liga os bairros Rau e Amizade.

O projeto proposto pela Prefeitura prevê a inclusão no orçamento da pasta de R$ 1,1 milhão em recursos próprios do Município para custear a obra.

O secretário de Obras Onésimo Sell informa que, passada a aprovação da matéria – seguida pela sanção do Executivo -, o edital para contratar a empresa responsável pelos trabalhos já poderá ser lançado.

A rotatória vai servir para dar maior fluidez ao trânsito na região, diz o Diretor de Trânsito da Prefeitura Gildo Martins de Andrade Filho.

Em dezembro do ano passado, a Diretoria de Trânsito instalou um semáforo no local, no cruzamento entre o acesso à ponte e à rua principal Roberto Ziemann.

A medida teve como intenção reduzir o número de acidentes que ocorriam no local, que eram constantes segundo reclamação dos moradores do entorno.

 

 

Desde que o semáforo foi instalado – em dezembro de 2018 - e depois dos ajustes nos horários e tempo de abertura do sinal, as reclamações e os acidentes – principalmente os mais graves – teriam praticamente zerado, afirma Andrade.

Agora, a nova estrutura, que vai substituir o semáforo, vai permitir que o trânsito flua melhor, reforça o diretor. A expectativa da Secretaria de Obras é que a rotatória seja concluída ainda neste ano.

O projeto foi aprovado por unanimidade em turno único de votação, já que tramitava em regime de urgência.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger