Prefeitura de Jaraguá do Sul prepara concurso público

Por: Elissandro Sutil

19/09/2019 - 18:09

A Prefeitura de Jaraguá do Sul deve definir até o início da semana que vem o número de vagas e os cargos que deverão ser contratados a partir da realização de concurso público municipal.

 

 

O secretário de Administração Argos Burgardt adianta que o maior número de vagas será na área da Educação. A principal intenção do concurso, explica o secretário, é fazer a substituição dos funcionários admitidos em caráter temporário (ACTs) para contratar servidores efetivos.

Burgardt explica que o concurso tem a função de adequar o quadro de pessoal do Município a exigências e orientações legais ou recomendações, como a do Tribunal de Contas do Estado, por exemplo, para a redução no número de ACTs.

Alguns cargos novos também deverão ser chamados, como bibliotecário, que se trata de uma adequação para cumprir com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas serão poucos, frisa o secretário.

“Nossa folha de pessoal tem um crescimento vegetativo (de 2% ao ano) e isso reflete no futuro. São pessoas que devem permanecer em torno de 30 anos no serviço público”, ele pondera.

Com a definição dos cargos e vagas na semana que vem, a Prefeitura segue os trâmites para a abertura da licitação que irá contratar a empresa que será responsável por realizar o concurso.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger