O último compromisso do prefeito Adriano Silva em Brasília foi uma reunião com Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na ocasião, o prefeito teve a oportunidade de apresentar detalhes do Moradia Legal, que é o programa habitacional da Prefeitura de Joinville.

 

 

“Parabenizo o prefeito pelo projeto e pela visão acertada da política habitacional de Joinville. Sem dúvida, um diagnóstico correto com um planejamento adequado, como o que vocês estão fazendo, é fundamental para avançar nesta área”, destacou o secretário Alfredo.

Os avanços que serão possibilitados com a realização dos programas de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) também foram debatidos. O exemplo da Vigorelli foi utilizado para elencar os benefícios que a Reurb pode trazer para a população.

Por fim, a participação de Joinville no programa Casa Verde e Amarela, iniciativa do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional, foi ratificada. A cidade foi uma das primeiras do Brasil a manifestar interesse em aderir ao programa.