Reunidos nesta sexta-feira (15), em Florianópolis, os pré-candidatos do MDB catarinense participaram do segundo encontro preparatório do partido para as eleições de outubro.

O evento contou com a presença de mais de 50 postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, além do presidente estadual, Edinho Bez, do pré-candidato ao Governo do Estado, Antídio Lunelli, e do vice-presidente nacional da sigla, deputado federal Carlos Chiodini.

 

 

Todos os pré-candidatos do partido foram convidados.

Na abertura, o presidente estadual, Edinho Bez, reforçou a importância do encontro para o alinhamento estratégico de áreas fundamentais para a campanha eleitoral do time que representará o partido nas urnas.

“Estamos preparados para oferecer uma equipe completa de apoio aos pré-candidatos do partido. Desde a comunicação até o apoio jurídico. Queremos garantir que a única preocupação de vocês quando começar a campanha seja pedir o voto para o MDB”, concluiu Edinho.

O pré-candidato a governador e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, lembrou a importância do partido, reforçando o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no Estado.

Foto: Divulgação

“Somos o maior partido de Santa Catarina e cresceremos mais. Depende da nossa determinação. Se hoje temos 98 prefeitos, vamos chegar a 120 em 2024. Na vida aprendi que nada supera a fé e o trabalho, vamos vencer”, estimulou ele.

A capacitação teve palestras com aconselhamentos jurídicos, contabilidade, marketing digital e comunicação. Durante o evento foram produzidos também os primeiros materiais para a campanha, como fotos de urna e vídeos.

Todos os futuros candidatos do partido terão à disposição artes para os materiais gráficos e de mídia digital, bem como suporte para a produção da propaganda eleitoral obrigatória e assessoria jurídica e contábil.

Apoio à candidatura própria

Durante o encontro, promovido pelo diretório estadual do MDB, os pré-candidatos da sigla fizeram uma manifestação, liderados pelo pré-candidato a deputado estadual Cleiton Fossá, defendendo a candidatura de Antídio Lunelli ao Governo do Estado.

“Precisamos do 15 na cabeça para fortalecer nossas candidaturas lá na frente”, reforçou Fossá.

A manifestação teve apoio da maioria dos participantes, que ficaram de pé e aplaudiram a decisão. O pré-candidato a deputado federal, Marcelo Achutti, também se manifestou, apoiando a candidatura própria.

O presidente Edinho Bez lembrou que todos terão espaço para defender seu posicionamento durante a convenção respeitando o espírito democrático histórico do partido. O evento ocorrerá no próximo dia 23 de julho, na Assembleia Legislativa.