Antídio Lunelli se inscreve na convenção do MDB

Antídio Lunelli e Edinho Bez, presidente estadual do MDB | Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

11/07/2022 - 16:07 - Atualizada em: 11/07/2022 - 16:23

O empresário e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, se inscreveu para participar da convenção do MDB como candidato ao governo do Estado. O protocolo foi feito nesta segunda-feira (11) no diretório do partido, em Florianópolis.

Lunelli vem há um ano trabalhando pela candidatura própria emedebista. Desde que renunciou à Prefeitura de Jaraguá do Sul, em 2 de abril, e teve o nome homologado nas prévias do partido, fez contatos com as bases e visitou todas as regiões de Santa Catarina.

Os dois mandatos de Lunelli como chefe do Executivo jaraguaense foram marcados por uma série de avanços e prêmios, como o melhor índice de gestão municipal do Estado e o título de melhor cidade de médio porte do Brasil.

Para o Estado, entre as bandeiras da pré-candidatura dele a governador estão a modernização da máquina pública, a diminuição da carga tributária, maior controle de gastos, aumento do percentual de investimento e qualidade na prestação de serviços.

Lunelli é até agora o único inscrito para disputar a indicação do partido como candidato a governador. Para o Senado, estão inscritos os deputados federais Celso Maldaner e Peninha e o ex-governador Paulo Afonso Vieira.

O MDB realiza a convenção estadual no dia 23, das 9h às 15h, no Auditório Deputada Antonieta Barros, nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

O edital foi publicado na semana passada e prevê que quem quiser concorrer a qualquer um dos cargos terá que se inscrever até 48 horas antes do pleito.