Postura de Gleison Collares (PSL) foi denunciada por professores em 2018

Foto Reprodução

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/01/2019 - 15:01 - Atualizada em: 31/01/2019 - 16:23

A escolha de Gleison Collares (PSL) para comandar a Gerência Regional de Educação em Jaraguá do Sul deixou alguns professores da região indignados. Desde que foi anunciada, a classe tem se manifestado contrária à nomeação.

 

 

Nesta quinta-feira (31), o OCP teve acesso com exclusividade a uma denúncia protocolada em 2018 contra Collares. No documento, um grupo de professores acusa o, agora, gerente regional, que também é professor, de “misturar assuntos políticos com conteúdos didáticos”.

Collares é conhecido por publicações polêmicas nas redes sociais e chegou a chamar o deputado estadual Vicente Caropreso de “esclerosado” por discordar do posicionamento do parlamentar sobre o projeto “Escola Sem Partido”.

Na denúncia, os profissionais alegam que Gleison Collares solicitava que os alunos investigassem a vida particular dos professores e que até mesmo gravassem as aulas.

O caso registrado no documento encontra-se sob responsabilidade da Gerência Regional de Educação, órgão que passa a ser comandado por Collares.

As informações são de que o órgão recebeu outras denúncias contra Gleison.

Confira o documento na íntegra

Foto Reprodução

Os nomes no documento foram cobertos para resguardar a integridade dos denunciantes.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?