Políticos lamentam a morte do vereador Gabrielzinho

Governador Jorginho Mello lembrou da amizade com Gabrielzinho | Foto: Reprodução/X

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/07/2024 - 19:07 - Atualizada em: 01/07/2024 - 19:08

De correligionários a opositores. Várias personalidades da política catarinense usaram seus perfil das redes sociais para lamentar a morte do vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, ocorrida nesta segunda-feira (1), aos 39 anos, após quase 20 dias internado por complicações da influenza e de pneumonia.

Gabrielzinho será velado no campo do Triunfo, onde passou a infância

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, postou um emocionante vídeo de despedida onde relembra vários momentos do parlamentar manezinho. Gabriel era um dos cotados para ser o pré-candidato a vice-prefeito da chapa em que Topázio tentara a reeleição.

O governador Jorginho Mello publicou uma foto onde aparece abraçando Gabriel Meurer. Na legenda, destacou: “Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. “

Até mesmo parlamentares opositores fizeram questão de deixar suas despedidas. O vereador Afrânio Boppré (PSOL) postou foto de Meurer e escreveu: “As nossas diferenças políticas nunca impediram o respeito e diálogo na Câmara Municipal”. Ex-colega de Câmara, o deputado estadual Marquito também lembrou do respeito entre ambos e das lutas de Gabrielzinho: “Floripa perdeu um gigante na defesa das pessoas e da acessibilidade.”

Colegas da atual legislatura na Câmara de Vereadores igualmente publicaram mensagens de despedida, assim como outros políticos de destaque no cenário catarinense.

Notícias no celular

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.