Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PF faz buscas em Rio do Sul e Ceilândia, onde catarinense morava

Reprodução/REdes Sociais

Por: OCPNews Brasilia

14/11/2024 - 10:11 - Atualizada em: 14/11/2024 - 10:18

A Polícia Federal esteve na manhã desta quinta-feira (15) na casa onde Francisco Wanderley Luiz morou em Rio do Sul e no apartamento alugado por ele em Ceilândia, no Distrito Federal, onde residia. Em SC, a Polícia Militar acompanhou o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Luiz morreu na noite de quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal ao detonar artefatos explosivos.

 

Na diligência realizada em Rio do Sul, não foram repassados detalhes. Mas os policiais ouviram a ex-companheira de Luiz, que não teve o nome revelado, e o filho Guilherme Antônio, 28 anos, que revelou que o pai havia deixado Santa Catarina e se mudado para o Distrito Federal.

 

Francisco era chaveiro e morou em Rio do Sul enquanto era casado. Na propriedade relacionada ao autor, funciona o estabelecimento “Chaveiro França”. Ele era conhecido como Tiu França.

Em Ceilândia, onde passou a morar, a PF encontrou um “ambiente confinado”. Casa onde foi realizada a busca faz parte de conjunto de quatro kitnets. “Ali o cuidado é muito maior porque envolve outras residências”, disse o major Raphael Broocke, da PM do DF.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp