Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Saiba quem é o dono do carro que explodiu na praça dos três poderes; homem fez ameaças em redes sociais

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

13/11/2024 - 21:11 - Atualizada em: 13/11/2024 - 21:39

O dono do carro modelo Kia Shuma, que explodiu na Praça dos Três Poderes, na noite desta quarta-feira (13) foi identificado como o chaveiro Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos.

Segundo o portal Metrópoles, ele deixou os filhos onde morava, em Rio do Sul (SC), após brigas familiares e seguiu para Brasília (DF), perdendo o contato com parentes.

Nas redes sociais, Francisco escreve mensagens sugerindo um ataque com bombas contra alvos políticos que ele chama de “comunistas de merda”; ele foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020 em Rio do Sul (SC).

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As ameaças eram feitas através de prints de mensagens enviadas para ele mesmo, via WhatsApp. Ele publicou, no início da noite, um anúncio do ataque.

 

Reprodução/Facebook

“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, em uma postagem publicada no Facebook; a postagem segue:

“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, prosseguiu.

STF é evacuado após explosões; uma pessoa morreu

Uma pessoa morreu com a explosão e testemunhas relatam que viram uma pessoa arremessando um artefato contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A identidade da pessoa que morreu não foi divulgada.

O acesso a Esplanada dos Ministérios foi fechado após as explosões.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início “às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).