O Partido Novo realiza neste sábado (4), em Joinville, o 7º Encontro Estadual de Santa Catarina. O evento reúne lideranças e filiados da sigla de diversas regiões do estado e do país para discutir os principais desafios de Santa Catarina e do Brasil.
Durante o encontro, o partido também marca o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-prefeito de Joinville, Adriano Silva, ao cargo de vice-governador nas eleições deste ano.
Em discurso, Adriano agradeceu lideranças do Novo e destacou a trajetória da sigla em Joinville, cidade onde o partido conquistou sua primeira prefeitura no Brasil. Ele citou o trabalho realizado ao lado da então vice-prefeita e atual prefeita de Joinville, Rejane Gambin.
“A gente não faz absolutamente nada sozinho. Nós fazemos tudo em time e precisamos sempre estar unidos por um grande propósito”, afirmou.
Adriano também defendeu que a política seja tratada como instrumento de transformação da sociedade. Segundo ele, o Novo tem a missão de levar uma mensagem de esperança e mudança.
“Esperança não é o ato de esperar. Esperança é o ato de esperar fazendo, executando e acreditando que no futuro as mudanças podem acontecer”, disse.
Ao falar sobre o convite para compor a chapa como pré-candidato a vice-governador, Adriano afirmou que a proposta representa a união da direita em Santa Catarina.
“Quando o governador Jorginho Mello me convida a ser pré-candidato a vice-governador com ele, ele me faz um convite importante, de unirmos a direita, unirmos os nossos conhecimentos e continuarmos dando sequência nesse Estado que tanto nos orgulha”, declarou.
Durante o encontro, o Partido Novo também apresenta a nominata de pré-candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).