A diplomação dos vereadores eleitos na região de Jaraguá do Sul acontece na semana que vem. Mas, pela primeira vez, o processo não vai ser realizado em uma cerimônia, presencialmente, como é de costume.

Por causa da pandemia da Covid-19, a Justiça Eleitoral das comarcas de Jaraguá do Sul e Guaramirim, que incluem Schroeder e Corupá e ainda Massaranduba, respectivamente, optou pelo formato digital.

Para os vereadores eleitos de Jaraguá e Schroeder, os diplomas estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira (16), e para os eleitos de Guaramirim, Corupá e Massaranduba, a partir do dia seguinte, quinta-feira (17).

Os candidatos que ficaram como suplentes de vereador também têm o mesmo prazo para retirar os diplomas. A condição é que tanto os eleitos como os suplentes tenham apresentado a prestação de contas da campanha eleitoral.

Os diplomas estarão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), na seção Diplomas.

Já a posse dos vereadores e também dos prefeitos acontece no dia 1º de janeiro do ano que vem. Em Jaraguá do Sul, a Câmara de Vereadores confirma que a data será mantida e o evento acontece em formato presencial, mas a cerimônia será restrita e a população poderá assistir ao vivo, pelo Facebook e YouTube.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul