PA de Corupá tem nova administração

Prefeito João Carlos Gottardi em reunião sobre direção do PA de Corupá | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

14/10/2019 - 19:10 - Atualizada em: 14/10/2019 - 19:25

O Pronto Atendimento (PA) 24 horas de Corupá tem nova administração. Desde o último sábado (12), a Prefeitura do município assumiu a gestão do PA, terceirizada com a Atual Médica Gestão de Saúde S/S.

A decisão foi possível a partir de ofício do então gestor do PA, o Instituto Civitas de Desenvolvimento Humano (ICDH), em que comunicou o encerramento de suas atividades em Corupá, às 24h da última sexta-feira (11).

 

 

Um contrato emergencial com a Atual Médica foi assinado ainda na sexta-feira, pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 120 dias.

Desde a interdição da unidade de saúde, decretada pelo prefeito João Carlos Gottardi (PP) no início do mês, a administração municipal diz que procurou resolver a situação “da melhor forma possível, preservando o atendimento dos casos de urgência e emergência prestados pelo PA e, acima de tudo, amenizando o impacto sobre os funcionários”.

Em reunião da assinatura do contrato, com a presença de equipe da Prefeitura, da entidade e dos funcionários, o prefeito explicou o rompimento do contrato com a ICDH e a situação dos salários em atraso.

“A prefeitura honrou o compromisso financeiro com a Civitas e podemos afirmar que não devemos um centavo sequer, o que lamentamos é que os funcionários com salário em atraso deverão recorrer à justiça para receber seus vencimentos da antiga administradora”, disse Gottardi.

Ele garantiu ainda que, caso haja ordem judicial, a Prefeitura poderá fazer o pagamento de ao menos os primeiros onze dias do mês de outubro, para amenizar a situação financeira da equipe profissional, mas ressalva que o valor será depositado em conta judicial.

A direção da Atual Médica também se colocou à disposição para ajudar os funcionários na melhor forma de buscar estes recursos judicialmente.

O prefeito concluiu a reunião garantindo que o Pronto Atendimento de Corupá permanecerá em funcionamento, “prestando o serviço com a qualidade de sempre”, declarou.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger