Novo estacionamento rotativo de Jaraguá do Sul terá 2 mil vagas

Foto: Arquivo/OCP News

Por: Áurea Arendartchuk

19/02/2021 - 11:02 - Atualizada em: 19/02/2021 - 11:28

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul vai lançar o edital de prestação de serviços do estacionamento rotativo no município.

A intenção é que o novo sistema esteja em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo Eduardo Bertoldi, o contrato com a atual empresa que detém a concessão deste serviço terminou, mas foi renovado temporariamente, até que o novo sistema entre em funcionamento.

O atual sistema de estacionamento rotativo está implantado em 23 ruas e um total de 1.145 vagas. O novo sistema prevê a ampliação em 11 trechos destas 23 ruas, totalizando 2.048 vagas. Conforme o secretário, há muitas solicitações para que o rotativo seja ampliado.

Estudo feito pela Secretaria apontou os locais onde haverá a implantação do sistema: Rua Padre Franken, Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, Rua Ângelo Schiochet, Rua Marina Frutuoso, Rua Leopoldo Manke, Rua Leopoldo Malheiro, Rua Governador Jorge Lacerda, Rua Luiz Kienen, Rua Erich Doubrava, Rua Clemente Marcato e Rua Ferdinando Padri.

 

 

Atualmente, o rotativo não possui sistema de localização de vagas. No futuro, será possível consultar os locais disponíveis já que as vagas serão georreferenciadas. A consulta poderá ser por aplicativo de celular ou por link no site da Prefeitura.