Mauro de Nadal toma posse como governador de SC e fica no cargo até dia 12

Mauro de Nadal recebeu a caneta de governador das mãos de Carlos Moisés | Foto Júlio Cavalheiro/Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

05/11/2021 - 16:11 - Atualizada em: 05/11/2021 - 16:14

Uma cerimônia que contou com a presença de várias lideranças políticas marcou a transmissão de cargo do governador Carlos Moises para o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), que comandará interinamente de Santa Catarina até o dia 12 deste mês. O ato aconteceu na Casa D’ Agronômica, em Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (5).

Moisés embarca neste sábado (6) para participar da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26, que ocorre em Glasgow, na Escócia. Como a vice-governadora Daniela Reinehr também estará fora do país, já que representará o estado na Expo Dubai, cabe ao chefe do Legislativo assumir como governador.

Visivelmente emocionado, Nadal fez um relato sobre sua trajetória, desde vendedor de picolé em Caibi, passando por Cunha Porã onde foi prefeito, até chegar à presidência da Alesc. “Se até hoje custo a acreditar que sou o presidente do parlamento catarinense, imagina governador do estado”, brincou.

 

 

Mauro de Nadal prometeu manter a agenda de entregas que vem sendo realizada por Moisés e destacou que a posse simboliza o atual momento de harmonia que há entre os poderes no estado.

Carlos Moisés também ressaltou a parceria e disse que viaja tranqüilo, sabendo da competência de Nadal. “Deixo Santa Catarina nas mãos de quem só faz o bem para o estado. Viajo tranqüilo”, resumiu.

A posse teve a presença de parlamentares de vários partidos, do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, do presidente interino do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, do Procurador-Geral de SC, Fernando da Silva Comin, além de prefeitos, ex-prefeitos e diversas autoridades.