Mais dois jaraguaenses são selecionados para o Renova BR

Fotos: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

27/07/2019 - 06:07 - Atualizada em: 30/07/2019 - 20:12

Mais dois jaraguaenses foram classificados pelo Movimento Renova BR, iniciativa que nasceu na sociedade civil com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar na política. Luís Fernando Almeida e Leandro Schmöckel estão no grupo seleto que vai participar do Renova BR neste e no próximo ano.

 

Formado em direito, Luís Fernando Almeida é diretor de Habilitação na Prefeitura de Jaraguá do Sul, tem pós-graduação em direito do consumidor, civil e eleitoral e mestrando em gestão pública. Foi filiado ao PP durante oito anos e ano passado foi para o MDB, onde atualmente é vice-presidente da juventude da sigla. Almeida foi candidato a vereador em 2012 e 2016, tendo ficado como suplente nas duas eleições.

 

Leandro Schmöckel é empreendedor, formado em administração de empresas e especializado em auditoria e controladoria. Integrou o Núcleo de Jovens Empreendedores Acijs/Apevi, fez parte da diretoria da Associação de Micro e Pequenas Empresas e dos MEIs do Vale do Itapocu (Apevi) e em 2016 filiou-se ao Novo. Leandro concorreu ao cargo de deputado federal pela sigla no ano passado quando alcançou 23 mil votos na região.

 

Até o momento de um universo de 31 mil inscritos no País, além de Luís Fernando Almeida e Leandro Schmöckel, também foram selecionados a chefe de gabinete do prefeito Antídio Lunelli, Emanuela Wolf, que era do MDB e agora está no Podemos e um dos fundadores do partido Novo no município Rodrigo Livramento.

 

Dois jaraguaenses são selecionados para o Renova BR

 

O Movimento Renova BR, que teve o apresentador Luciano Huck como um dos seus idealizadores e financiadores, funciona como uma espécie de fundo que atua na formação de novos quadros políticos. Os bolsistas, escolhidos por meio de provas e entrevistas, passam por um processo de formação.

 

Na última eleição, 16 candidatos que participaram do Renova BR se elegeram. Eles fazem parte de partidos de centro, direita e esquerda. No programa desta edição do curso do Renova está a formação de lideranças municipais. Neste ano, as aulas serão online com acompanhamento de tutores. Na segunda parte, em 2020, os destaques da primeira etapa terão um intensivo presencial visando à formação.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger