Lula será transferido de Curitiba para São Paulo

Foto: O Popular

Por: Áurea Arendartchuk

07/08/2019 - 13:08 - Atualizada em: 07/08/2019 - 14:50

A Justiça Estadual de São Paulo definiu nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será transferido para a Penitenciária 2 do Complexo de Tremembé. A decisão foi tomada pelo juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, em cumprimento ao despacho emitido anteriormente pela juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Ainda não há uma data para que a transferência seja efetuada. Lula cumpria pena em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 2018.

Foi a autoridade policial que entrou com o pedido de transferência por reclamar das alterações de rotina no prédio e dos custos que tinha de arcar para manter o ex-presidente no local.

A juíz Carolina Lebbos é responsável pela execução penal do caso envolvendo o ex-presidente. Ao acatar a transferência, a juíza disse que não tinha competência para escolher um estabelecimento em São Paulo para Lula cumprir a sentença de 12 anos e um mês à qual foi condenado em segunda instância no processo do tríplex do Guarujá. Ela havia determinado que cabia à Justiça paulista a escolha de um local que garantisse a preservação da integridade física e moral, bem como da imagem do ex-presidente.

Leia também:

Lula vai para penitenciária de Nardoni e outros criminosos famosos em São Paulo

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger